Algo Maior

Faz um tempo que eu não escrevo nada no blog, além da faculdade, comecei a trabalhar e fazer um curso. Estou no meu primeiro emprego e tem sido uma ótima experiência, aprendo coisas novas todo dia, sobre o meio profissional,sobre mim mesma e sobre a vida. Esse poema surgiu das reflexões que eu estava tendo sobre esses dois últimos. Eu percebi que,quando vivemos vidas ocupadas,podemos nos perder em meio as muitas tarefas e ao cansaço, não nos lembrando do motivo pelo qual lutamos e trabalhamos todo dia. Eu estava todo dia dizendo sobre o quanto estava cansada e sobre como tem sido difícil, e realmente, nunca me senti tão cansada, mas estava deixando esse cansaço afetar quem eu sou. Via os dias passando e pensava: o que eu tenho feito?, parecia que estava sendo consumida pela rotina e estava esquecendo do que é essencial. Notei que quanto mais responsabilidades adquirimos, mais difícil fica, porque você tem que cuidar de todas as áreas da sua vida por igual e estabelecer prioridades.

Sempre andando rápido
Sempre passando reto
Presa entre o relógio e os semáforos

Acordo, primeiro pensamento:
O que tenho que fazer hoje?
Uma lista vêm a minha mente
Faço o meu melhor
Fim do dia.

E tudo o que eu sei
É deixar ir
E me equilibrar na corda bamba sem perder o balanço

Sempre buscando
Sempre perseguindo
Um algo a mais

Não um sentimento
Mas um movimento
Uma razão em meio à rotina
Que mantenha a minha essência viva em meio a pressa
Mais que um momento
Mas uma vida firmada em um propósito
Não quero ver os meus dias apenas passarem por diante dos meus olhos
Ser mais um em meio à multidão

Uma vida ocupada, mas não impensada
Que não se perde em meio ao cansaço
Mas que encontra força e ânimo a cada amanhecer

Apenas quero algo maior do que tudo isso
Quero o amor verdadeiro entre as pessoas
O amor que não é feito, que não é pago e nem se vende
Algo maior que mantenha a minha sanidade nessa cidade bagunçada

4 comentários sobre “Algo Maior

  1. Eu pensava assim, estava sempre cansada.. me deram um livro, o segredo.. Que fala como os sentimentos e palavras, tem poder…
    A partir do momento que você fala que é capaz, que pode, que consegue… você realmente consegue..

    Beijos

Comentários

