Por que eu amo escrever

A fala e a escrita andam juntas, cada uma tem a sua importância e o seu uso no nosso dia a dia. Falamos aquilo que pensamos no momento, sem nos importarmos em como isso soa para o ouvinte, é a primeira forma de comunicação do ser humano. A escrita nos leva além da fala, porque para escrever, precisamos pensar nas palavras certas e no melhor jeito de transmitir a mensagem que queremos.

Escrevo poesias há quatro anos e a escrita é uma arte que a cada dia me deixa maravilhada. Cada vez que eu escrevo algo, penso exatamente naquilo que estou sentindo e em como eu posso transformar isso em palavras, nas combinações certas e refletir a importância daquilo que quero passar. A escrita nos leva a mundos e histórias diferentes, tem o poder de nos fazer refletir sobre as coisas que acontecem ao nosso redor, de nos fazer chorar ou rir, com ela consigo organizar meus pensamentos, sentimentos e a entender melhor o que acontece na minha vida.

Como pessoa, sempre senti que escrever me traz um pouco de maturidade, porque você pensa sobre os seus sentimentos e isso faz você se conhecer melhor, descobrindo o que você deve ou não fazer e como reagir diante deles. A inspiração para escrever poemas ou textos está em todo lugar e principalmente, dentro de você, mas é necessário ter um hábito de leitura, para descobrir palavras novas e se inspirar com os outros também. Mas escrever não é difícil, exige, principalmente no caso da poesia, que você se abra e veja as coisas de uma nova perspectiva. Sair daquilo que é comum e óbvio e não ver tudo como normal e cotidiano. É preciso aprender a se maravilhar com as pequenas coisas da vida, com aquilo que as pessoas não observam. Quando você toma noção da importância da escrita na sua vida, escrever se torna um prazer e um ato reflexivo, que começa a fazer parte de você e é por isso que eu amo escrever.

Comentários

