O Pequeno Príncipe

O livro conta a história de um homem que teve que fazer um pouso de emergência no deserto do Saara e lá conheceu o Pequeno Príncipe, que pediu que desenhasse um carneiro. Demorou um pouco para ele entender de onde o Príncipe viera, porque ele fazia milhares de perguntas e quase nunca respondia as suas perguntas.

O Principezinho contou a história de todos os asteroides que visitou e como era o dono de cada um. Falou sobre a rosa que tinha no seu planeta, que era única para ele e especial, se preocupava e cuidava dela, porque como ele aprendeu com a raposa que encontrou no deserto, a rosa o cativou.

Quando foi embora da Terra, levou o carneiro e desapareceu subitamente, sem o homem perceber. Ele sentia muita falta do Pequeno Príncipe, mas sempre pensava nele quando via as estrelas e se perguntava: O carneiro comeu ou não a rosa?

Como está escrito no livro: as pessoas grandes jamais entenderão a importância dessa pergunta e para você entender, terá que ler o livro.

O Pequeno Príncipe, sem dúvida, é um dos livros mais puros, fofos, apaixonantes e maravilhosos que eu já vi. Fiz dois poemas inspirados nele que postarei aqui no blog.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s