Desafio 100 temas: Pretensão

Não pude deixar de escrever sobre isso, mais uma vez. Eu não me conformo com a violência no futebol, e esse poema fala sobre o que eu desejo ver no futebol.

O verdadeiro sentido do futebol

Eu desejo ver uma multidão
Unida pelo futebol
Com muito respeito

Não importa
Se eu torço para um time diferente do seu
Estamos aqui para se divertir
E admirar a beleza de um jogo de futebol

Jogadores talentosos
Torcida vibrando
Técnicos cobrando
Bola no gol
Time unido
Jogando com garra
Bola na trave
Essa é a emoção
Que nos faz vibrar
Por isso que estamos aqui

Desejo ver o fim da burocracia
O fim da hipocrisia
O fim da desvalorização dos times pequenos
E dos ex-jogadores
O fim dos empresários gananciosos
Que acabam com a vida do jogador
O fim da CBF
E de todas as suas mentiras
O fim do egoísmo e do egocentrismo
De alguns jogadores
O fim dos salários astronômicos

Quero poder ir a um estádio de futebol
Sem ter medo de ser agredida
Ir a um clássico
E poder voltar para casa segura

Futebol é harmonia
Respeito e união
Será que um dia vamos entender isso?

Comentários

