A violência nos estádios

86352

Como amante do futebol, senti todos os tipos de sentimentos ruins possíveis quando vi a briga entre as torcidas do Atlético-PR e Vasco. Já estou cansada de ver isso. É lamentável, nojento, ridículo e irracional. O futebol não é isso. O futebol é alegria, harmonia, respeito, paz e diversão, ele serve para unir as pessoas, não para causar confusão.

Como a minha mãe diz, esse tipo de gente já sai de casa em espírito de guerra e fanatismo. Esse é o motivo pelo qual eu (e garanto que não sou só eu) nunca assisti um jogo em um estádio de futebol, que é um dos meus sonhos.

Vi artigos que mostravam que a imagem do Brasil está cada vez manchada, o país da Copa do Mundo do ano que vem, mostrando que não está preparado para esse evento. Mas a minha maior preocupação não é com a Copa e nem com que os jornais e revistas do exterior estão falando do Brasil, sinceramente. Minha maior preocupação é com o povo brasileiro, os verdadeiros torcedores que pagam para assistir a um jogo e que podem não voltar para casa, tamanha a insegurança. Ir em clássicos é fora de cogitação, eu tenho certeza que nunca irei, mesmo querendo muito. Ir a um estádio de futebol nunca foi seguro no Brasil, e essa insegurança só aumenta. Se não tomarem medidas drásticas para acabar com a violência nos estádios, não sei qual será o futuro do futebol neste país. É vergonhoso.

OBS: Esse foto não representa nem metade do que aconteceu ontem.

Mais informações e fotos: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,fim-de-semana-esportivo-tem-briga-entre-torcidas-e-rebaixamento-de-cariocas-sorteio-da-copa-do-mundo-e-titulo-do-brasil-no-futsal,1106016,0.htm

Comentários

