Desafio 100 temas: Festas

Esse poema fala sobre o que eu penso sobre esse tema, foi bem difícil escrever sobre isso.

Baladas, festas, etc.

Três garotas
Em um sábado a noite
Cheias de carências e desejos
E uma vida vazia

Dizem para elas:
“Por que vocês não vão à balada?”
“Vão ficar sozinhas em casa?”
“Vão aproveitar a vida, conhecer garotos”
“Chega de ser encalhada”

Elas decidiram experimentar
Quando chegaram
Ficaram excitadas
Luzes, música, dança
Muita comida e bebida
Muitos garotos

Então elas dançaram
Dançaram até o dia seguinte
Ficaram com alguns garotos

É como se elas estivessem tomado um calmante
Esqueceram dos seus problemas
Da sua vida
Da sua solidão
Por um tempo

Voltaram para casa
Exaustas
Colocaram a cabeça no travesseiro
Vazias

E a realidade voltou a tona
E toda aquela alegria
Sumiu
E deixou um buraco dentro delas

Os garotos
Se foram
O sonho acabou
Elas se sentiam como se não valessem nada

No dia seguinte
Tudo voltou a ser
Como era antes
A vida não é como as festas
Elas não sabiam o que fazer
Como agir
A quem recorrer
Não sabiam quem poderia preenche-las

Então todo sábado a noite
Elas estavam nas baladas
Estavam felizes?
Só naquele momento
Aproveitando a vida?
O que é aproveitar a vida?
É ir a um lugar
Em que você só dança
Bebe e fica com garotos?

Se tornaram assíduas frequentadoras de baladas
E a vida passava
A realidade as machucava
E a vida passava

Depois de ter lido esse poema, provavelmente você deve estar pensando: nossa, será que ela não frequenta festas?. Sinceramente, eu não gosto de festas e nesse poema eu explicitei o porquê em uma história nesse poema. Eu vou em festas de aniversário das minhas melhores amigas e só. Eu me sinto vazia depois que saio de uma festa, não é o meu lugar e isso é algo meu. Meu objetivo é que vocês pensem nesse ponto de vista que eu tentei mostrar, porque é uma realidade.

2 comentários sobre “Desafio 100 temas: Festas

Comentários

