Girls Rising (Garotas se levantando)

Tem um filme que passa na CNN chamado Girls Rising (http://www.girlrising.com/), que conta a história de muitas meninas que lutam para ter uma educação digna. É uma ONG que ajuda milhares de crianças e eu sou definitivamente engajada nisso, mesmo sem poder ajudar. Então, eu fiz um poema sobre isso.

Em meio a desigualdade
A miséria e a opressão
Em meio ao preconceito
Eu estou de pé
Mesmo que você não se importe
Mesmo que você tente me parar
Ou finja que não me vê
Eu estou viva
Eu posso alcançar os meus sonhos
Não tente me impedir
Estou aqui para um propósito
E vou até o fim

Quando a tristeza domina o meu ser
São tantos planos
E a realidade me desanima
Mas eu sei que existe alguém que se importa
Alguém que vai me ajudar

Com um papel e tinta na mão
Posso mudar o mundo
Com a minha coragem e determinação
Vou voar a lugares altos
E não adianta você dizer que eu não consigo

Você não pode ver?
Eu estou me levantando
Olhe nos meus olhos
A esperança está brilhando
Eu sou uma garota
E você não vai tirar a minha dignidade
Nem o que eu tenho dentro de mim

Comentários

