Desafio 100 temas: Exploração

Meu Povo

Eu vejo o meu povo
Sofrendo, mas submisso
A tudo o que acontece de errado

O desrespeito, o caos
A exploração, a corrupção
Se tornaram algo comum
Nada mais nos surpreende

Eu vejo um Brasil que está lutando
Lutando para acordar
Pessoas estão se mexendo
Mas o país permanece calado
Porque antes de manifestações
Precisamos mudar o jeito que vemos o nosso país
O que acontece ao nosso redor

Existem tantas pessoas nesse país
Querendo apenas uma chance
Mas tudo vai de mal a pior
A educação, a saúde e a política

Enquanto alguns jovens são conscientes
Outros não estão nem aí
Enquanto alguns adultos exercem a sua cidadania
Outros dizem: “Não ligo para a política”
São sempre as mesmas desculpas
“É tudo igual”
“O Brasil nunca vai para frente”
Mas o com esse tipo de pensamento
Nunca irá mesmo

Vamos juntos, acordar
Fazer a esperança resplandecer
Vamos fazer o que deve ser feito
Fazer o nosso melhor em tudo
Vamos exercer o nosso papel de cidadão
Senão o que será o nosso futuro?
O meu e o seu, sim
O que será das nossas crianças?
O que será do Brasil?

Comentários

