Desafio 100 temas: Online

Fiz esse poema baseado em uma experiência que eu tive nada legal com um “amigo virtual”.

Vida Online

O mundo é conectado
Todas as pessoas vivem online
E temos muito orgulho disso

Eu fiz um amigo virtual
Eu confio nele e ele confia em mim
Só que eu nunca o vi
Tudo o que eu sei dele são informações
Postadas por ele
Apenas palavras

Vivemos entre o real e o imaginário
Fazemos de tudo para ter muitos “amigos” no Facebook
Para receber curtidas em uma foto
Expomos a nossa vida sem nenhum constrangimento
400 amigos, 50 curtidas em uma foto
Até que ponto isso é real?

O mundo é conectado
Mas as pessoas estão se fechando
É mais fácil mandar uma mensagem do que ligar
Mesmo sendo o dia do seu aniversário

Só que as redes sociais não são palpáveis
Não são reais
A vida fora dela é tão diferente
Na internet tudo é rápido
Simples e prático
Mas na vida não é bem assim

De que adianta ter amigos virtuais mas continuar se sentindo sozinho?
De que adianta ser popular no Facebook mas se sentir como um nada por dentro?

Não somos máquinas
Somos seres humanos
Será que nos esquecemos de quem somos?

Comentários

