Desabafo de uma cidadã

Não sei se vocês viram, mas um trem de carga se chocou com um trem de passageiros na linha 7 Rubi da CPTM. Eu moro em São Paulo e estudo em Jundiaí e isso me prejudicou muito, não só a mim, como prejudicou e prejudicará milhares de pessoas. Tivemos que descer em Baltazar Fidelis, pegar um ônibus até Franco da Rocha para aí sim, pegar o trem. Claro, que com atrasos. O trem atrasou uns 20 minutos e estava muito devagar. A mesma coisa aconteceu como trem sentido Luz. E isso me deixou muito indignada e dentro do trem, fiz esse poema.

Não aguento mais viver essa situação
2 horas de trem todo dia
Sempre atrasa
Sempre acontece algum problema
E todo mundo se dana

Eu não suporto mais o desrespeito
O caos do transporte público
Sempre acontece algum imprevisto
O trem quebra
Acidente com trem de carga
Manutenção das linhas
Nós sustentamos essas empresas
Mas não recebemos nada com qualidade

Só quem depende do transporte público
Sabe e sente o que eu sinto
Porque será que estamos tão acostumados
Com as palhaçadas do nosso governo?
Gastamos horas do nosso dia em um trem
Ninguém se importa
(Não espere isso de ninguém)

Já cansei de ser desrespeitada
Cansei de sofrer tantas injustiças
Cansei de ver todo o dinheiro dos impostos que pagamos
Sendo jogado no lixo

O que eu posso fazer para mudar essa situação?
Vou exigir meus direitos
E cumprir os meus deveres
Quero ser uma cidadã consciente
Do jeito que está não pode ficar

Tirei algumas fotos:

Pessoas indo e voltando da estação Franco da Rocha, que estava lotada. Para chegar no trem sentido Luz, tinha que pegar um ônibus em Baltazar Fidelis e ir para a estação de Franco da Rocha
Pessoas indo e voltando da estação Franco da Rocha, que estava lotada. Para chegar no trem sentido Luz, tinha que pegar um ônibus em Baltazar Fidelis e ir para a estação de Franco da Rocha

A estação de Franco da Rocha. A imagem não ajuda muito, mas dá para perceber como ela estava lotada.
A estação de Franco da Rocha. A imagem não ajuda muito, mas dá para perceber como ela estava lotada.
Ao fundo, o trem de carga descarrilhado
Ao fundo, o trem de carga descarrilhado

2 comentários sobre “Desabafo de uma cidadã

  1. Sei bem como isso nos deixa indignada ,ja passei por muitas situações parecidas ,tenho esperança de um dia me surpreender ,com um bom transporte publico e digno para nos todos .bjo e fique com Deus

Comentários

