Desafio 100 temas: Desculpas

Esse poema foi inspirado na música do Switchfoot – Ammunition (letra e música no próximo post).

Desculpas e mais desculpas

Ponha culpa no governo
Ponha culpa nos políticos
Ponha culpa na escola
Ponha culpa nos professores

Ponha culpa nos seus pais
Ponha culpa nas suas condições financeiras
Ponha culpa nos problemas
Ponha culpa nas suas desilusões amorosas

Eu estou sofrendo, você não vê?
Ponha a culpa em todo mundo
Menos em você

Porque será, que inventamos desculpas para tudo?
Porque nunca admitimos os nossos erros?
Será que o nosso orgulho é tão grande assim?

É tão fácil
É tão cômodo
Desculpas
Mas eu…
Só que…
Eu não fiz isso!
Não tem jeito!
Eu não consigo!
Eu nasci para sofrer!
Porque isso acontece comigo?
Desculpas e mais desculpas
E assim caminha a humanidade…..

Comentários

