Desafio 100 temas: Buscando Consolo

Meu maior consolo

Tenho buscado
Alguém para amar
Alguém que possa me entender
Que possa me consolar

Mas eu descobri
Que eu não tenho buscado do jeito certo
Preciso dar para receber
Não esperar nada de ninguém

Eu vou te amar mesmo se você não me amar
Vou me importar mesmo se você não se importar
Vou te ajudar mesmo se você não me ajudar
Porque a questão não é se você merece ou não
Ninguém merece nada
Somos errantes, pecadores
Necessitados e frágeis
Temos defeitos e qualidades
Quem sou eu para julgar?

Mas eu sei, não estou fazendo isso
É fácil escrever, mas fazer
É outra história
Eu preciso aprender

Preciso aprender a te amar mesmo se você não me amar
Preciso aprender a me importar mesmo se você não se importar
Preciso aprender a te ajudar mesmo se você não me ajudar
Preciso aprender que a questão não é se você merece ou não
Ninguém merece nada
Somos errantes, pecadores
Necessitados e frágeis
Temos defeitos e qualidades
Quem sou eu para julgar?

Só que existe uma diferença
Entre amar e ser capacho de alguém
Ame-se primeiro
Porque para tudo há limites

O meu maior consolo
É saber que existe um Deus
Que se importa comigo
Ter uma família linda
Amigos incríveis
Que só me acrescentam nessa vida
Meu maior consolo
É ter o privilégio e a responsabilidade
De às vezes, poder consolar pessoas

Comentários

