Nosso Amor

Esse poema foi inspirado na história de amor do dono da empresa da minha mãe. Ele é um senhor de mais de 80 anos e tem mais de 50 anos de casado, um amor verdadeiro, lindo e puro. Ele e a sua esposa, quando eram jovens, na década de 50, trocavam cartas, porque ela era uma menina rica e estudava em um colégio interno, já ele era um garoto normal e trabalhador. Um dia, ele pediu para a minha mãe escrever um livro para ele, ele deu todas as cartas que ele tinha e minha mãe escreveu o livro, eu lembro que muitas vezes eu a ajudava, ditando as frases enquanto ela digitava no computador. E a história deles é incrível e os valores de antigamente eram muito bonitos. Ele esperava e lutava por ela e ela fazia o mesmo, sempre se apoiando na fé em Deus. Hoje eles vivem em uma fazenda, só ele que vem para São Paulo para acompanhar a empresa. Além de ser inspirado na vida deles, pensei em escrever sobre eles depois que eu conheci a música Starlight da Taylor Swift (música e tradução no próximo post).

Eu lembro de quando te conheci
Na primavera de 50
Estávamos em uma festa
E você brilhava
Elegantemente lindo

Você se aproximou
E me perguntou: “Qual é o seu nome?”
Depois que eu respondi
Pude ver a pureza em seus olhos
E a simplicidade do seu jeito de ser

Conversamos a festa inteira
E nossa amizade começou a florescer
Fui para um colégio interno
Enquanto você trabalhava e estudava
Durante quatro anos
Conversávamos por cartas
Falávamos sobre o céu
Sobre os livros que líamos
Sobre as novidades
Desabafávamos sobre tudo
Até sobre os medos mais profundos
E sobre as felicidades mais puras
Somente queríamos nos conhecer melhor

Mais de 50 anos se passaram
E continuamos casados
Quem disse que o amor não dura a vida inteira?
Meu tempo aqui na terra está se findando
Sua presença aqui comigo e a minha fé em Deus
Me mantém viva
Guardo as suas cartas e poemas comigo
Inclusive, você fez um livro
Em que toda a nossa história de amor
Paciência, sacrifício, renúncia e felicidade
Foi contada
E passada para os nossos lindos filhos

Aqui na nossa fazenda
Tudo é tranquilo e divino
Não tem nada que eu possa querer mais
Do que estar com você, com os nossos filhos
Netos e sobrinhos
Relembrando memórias
E fazendo novas histórias
Porque o nosso amor vive e queima
Dentro de nós
Mais forte que o fogo
E nenhum vento conseguiu ou conseguirá apagar
É um amor mais forte que a vida
Mais forte que a morte
Ele foi feito por Deus
E pulsa dentro de nós

2 comentários sobre “Nosso Amor

Comentários

