O Brasil está começando a acordar!!!!

Ontem, dia 17 de junho de 2013 foi um dia histórico. Depois de tanto tempo, finalmente vimos o Brasil unido para protestar não só contra o aumento das passagens, mas contra a corrupção, o uso de dinheiro público para a construção de estádios, o caos na saúde, educação e a violência que nos assola a cada dia.

Não pude ir, porque fiz uma cirurgia recentemente e estou de repouso em casa, mas acompanhei tudo, até quase uma hora da manhã. Nunca tinha passado na minha mente que esse dia chegaria e que a passividade daria lugar a revolta.

Temos muito a fazer ainda, mas esse é o começo, porque se nós não nos revoltarmos, nada mudará, porque os políticos não estão interessados nisso. O próximo passo é mostrar a nossa revolta, a nossa sede por mudança nas urnas o ano que vem. Chega de votar nulo, ou votar por votar, por favor, vamos pesquisar, pensar e não nos deixar levar pelas conversas fiadas dos políticos.

Esse ano, vou tirar meu título de eleitor, agora que eu já tenho dezesseis anos e não vejo a hora de poder votar, e não somente votar, mas cobrar os políticos em quem eu confiei meu voto.

É apenas o começo, eu creio.

P.S: Antes que eu me esqueça, e alguém fale, sou contra (acredito que todo mundo é contra) qualquer tipo de violência, e é lamentável as cenas de violência que ocorreram no Rio, em Belo Horizonte e em Porto Alegre, em São Paulo tentaram arrombar o Palácio dos Bandeirantes, mas não deu em nada, só que foram confusões isoladas, e isso sempre acontece, infelizmente, em qualquer protesto (pelo menos todos que eu já vi na televisão, acho que eu nunca vi violência em protestos somente na Argentina, naquelas paneladas que eles fazem), só que não se pode focar nisso e esquecer o mais importante, a causa do protesto. 250 mil pessoas nas ruas de todo o país. Isso é memorável.

“Mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte.” 

O Hino Nacional cantado no protesto na Av.Paulista, São Paulo. É de arrepiar.

 

 

Um comentário sobre “O Brasil está começando a acordar!!!!

Comentários

