Bebê indiana com hidrocefalia grave receberá tratamento médico gratuito após campanha

Roona tem 18 meses, nasceu na Índia e tem hidrocefalia – Reprodução/The Sun

Sem condições financeiras para recorrer a um tratamento médico, a situação de Roona foi piorando até chegar ao ponto de sua cabeça aumentar três vezes de tamanho. O pai da menina, Abdul Rahman, de 26 anos, recorreu ao sistema de saúde público local – já que recebe menos de R$ 6 ao dia, como trabalhador de uma fábrica de tijolos -, mas os médicos não puderam ajuda-lo, também por falta de recursos.Em um ato de desespero, o pai decidiu tornar o drama da família público e, felizmente, conseguiu a ajuda que precisava, após uma campanha nos jornais e por meio do site uk.cure.org.Segundo o “The Sun”, grupo Fortis, que atende no Canadá, Nepal, Índia, Hong Kong, Vietnã, Austrália, Nova Zelandia, Sri Lanka, Singapura, Maurícia e Emirados Árabes, se ofereceu para cuidar do caso, e seus cirurgiões pretendem drenar o acúmulo de líquido gradualmente do crânio de Roona.

Cerca de 310 mil crianças nascem com hidrocefalia por ano. A doença provoca perda de coordenação e fala, e ao longo tempo, pode provocar deficiência mental, invalidez e até a morte.

Graças a Deus e a ajuda das pessoas essa menina conseguiu o tratamento. Tive que compartilhar isso porque é chocante, nunca tinha visto algo igual.

Fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2013/04/16/323862-bebe-indiana-com-hidrocefalia-grave-recebera-tratamento-medico-gratuito-apos-campanha#1

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s