Inscrições para o SISU vão começar dia 7 de janeiro

Foi divulgado hoje, por meio do Diário Oficial da União, que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o SISU, começam no dia 7 de janeiro de 2013. O programa permite o ingresso de estudantes em dezenas de universidades e instituições federais de ensino superior. Para participar do processo seletivo, é necessário que o estudante tenha participado do Enem deste ano e garantido nota maior do que zero na redação. 

O Ministério da Educação ainda não deu informações sobre o número oficial de vagas abertas para o primeiro semestre de 2013; na última edição do SISU, no segundo semestre deste ano, 30 mil vagas foram colocadas à disposição. Para esta seleção, será utilizada a nota que o estudante recebeu no Enem 2012, que será divulgada no próximo dia 28.

O inscrito tem a opção de escolher até duas opções de vaga, marcando por ordem de preferência, a instituição e o turno que deseja. Em 2013, o SISU também vai aderir ao sistema de cotas, possibilitando ao aluno assinalar esta opção durante o cadastro.

A inscrição, que é gratuita, deve ser feita até às 23h59 do dia 11 de janeiro de 2013, apenas por meio do portal oficial da SISU. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de janeiro e a matrícula acontece nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. Em caso de segunda chamada, o resultado sai no dia 28 de janeiro.

Fonte: Guia do Estudante

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s