2012…..

Esse ano foi um dos anos mais difíceis que eu já tive na minha vida escolar. Estudava em escola particular e tive que mudar para uma escola pública, porque meus pais não tinham mais condições de me manter nessa escola. Eu nunca tinha mudado de escola antes, e foi  um choque de realidade, nunca tinha visto uma escola tão desorganizada, mal preparada e ruim.  A maioria dos alunos da minha sala não se importavam com os estudos, e por mais incrível que pareça, nunca tinha presenciado isso antes.

Tenho certeza que eu não aprendi o que deveria ter aprendido esse ano, porque eles pouco usavam os livros, e foi um dos anos mais fáceis que eu já tive nesse sentido. Eu era totalmente solitária e não me arrependo disso, porque se não tivesse sido assim com certeza não passaria de ano, me envolveria com amizades erradas e inúteis.  Mesmo sentindo falta de amigos, não recuei, porque sabia que era o certo a fazer. Claro que eu tive amizades com algumas pessoas, mas nada que dure, infelizmente. 

Aprendi que eu não posso depender de ninguém. Vi a situação lamentável que nós, jovens chegamos. Aprendi que o problema da escola pública não é a falta de material e sim, a direção, a escola pode estar em uma situação lamentável exteriormente mas se a diretoria sabe motivar seus funcionários, tem um contato amigável com eles, se ela está presente em todos os acontecimentos da escola e souber entender os alunos e ser rígida ao mesmo tempo, essa pode ser uma boa escola.

Aprendi que as pessoas não se preocupam com você, a grande maioria só quer o que você pode dar. Aprendi que os melhores professores são desrespeitados, ridicularizados e mal entendidos, mas ensinam com amor, e entendem os alunos, apesar dos alunos não darem a devida consideração que eles merecem.

 

 

 

Comentários

